Um minuto
com Chico Xavier

por Regina Stella Spagnuolo

 

Legenda sublime


Depoimento de Chico Xavier:

- O Espírito de Emmanuel, nosso Guia e Amigo Espiritual, há muito repete tal legenda para nós outros. Eu não posso dizer que tenho dito, seria pretensão. Mas, eu me recordo com frequência de que se nós pudéssemos colocar uma legenda à frente de cada agrupamento humano, de cada conjunto residencial, de cada cidade, de cada aldeia, de cada metrópole, de cada grande capital do progresso humano, se nós pudéssemos, se tivéssemos bastante autoridade para isso, escolheríamos aquela frase de Nosso Senhor Jesus Cristo, quando ele nos disse: “Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei”.

Porque não é só o “Amai-vos uns aos outros”; nós podemos amar uns aos outros, mas como Jesus nos amou - sem espírito de remuneração, sem espírito de pagamento algum, de retribuição alguma, é com espírito de sacrifício e de renúncia. Porque quem ama não cria problemas e quem ama sabe viver sem pedir coisa alguma à criatura amada. Esse é o amor que Jesus nos legou.

 

Parte de entrevista concedida pelo médium Francisco Cândido Xavier ao repórter da Rede Manchete e incluída no Especial “Chico Xavier, um Caminho da Luz”, levado ao ar na noite de 27/08/1983.




Do livro Entender Conversando, de Francisco Cândido Xavier e Emmanuel.

 

 

     
     

O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita