WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco

Raul Teixeira responde
Ano 1 - N° 9 - 13 de Junho de 2007

  
– Que benefícios trazem os estudos evangélico-doutrinários para o médium?

Raul Teixeira: O benefício de, dando-lhe a instrução-conhecimento, propiciar-lhe a instrução-educação. É através do estudo, mormente do Evangelho e das obras basilares da Doutrina Espírita, que o médium se irá apercebendo de quem ele é, do porquê ele é médium, quais as suas responsabilidades diante da mediunidade, por que o indivíduo chega à Terra com a tarefa da paranormalidade para exercitar.

Quando adentra O Evangelho segundo o Espiritismo, vai estudar "Dai de graça o que se graça recebeis"; se pergunta aos Espíritos por que Deus concede a mediunidade a indivíduos que Ele sabe que poderão falhar, as Entidades Benfeitoras da Terra redargüem que "da mesma maneira que Ele dá bons olhos a gatunos".

Exatamente por isso o estudo espírita para o médium vai lhe dando os porquês, vai elucidando-o, a fim de que não aja porque os outros agem, não faça simplesmente porque o dirigente mandou que fizesse, mas para que tenha aquela fé raciocinada, a fé-convicção, aquela fé-certeza, na coerência de quem faz porque sabe o que deve fazer.

Do livro Diretrizes de Segurança, questão 89, Editora Fráter, 3a edição.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita