WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco

Raul Teixeira responde
Ano 1 - N° 51 - 13 de Abril de 2008

  

– Deveríamos ter nos Centros Espíritas cursos que preparassem os noivos para enfrentar a vida de casados, semelhantes aos que encontramos na Igreja Católica?

Raul Teixeira: Creio que tudo o que se puder extrair do ensinamento espírita que possa ser de utilidade imediata ou mediata às pessoas, deve ser explorado, sem qualquer trepidação. Contudo, no campo do casamento, temos que convir que não será com um, dois ou três meses de discursos ou leituras bonitos sobre a vida a dois, que se logrará educar pessoas que jamais tiveram cuidados consigo mesmas, que nunca pensaram na seriedade da vida, que estão à cata da formalização da convivência sexual, tão-somente. Não resta dúvida de que se podem retirar dessas preparações muitas ilustrações positivas, ensinamentos notáveis, concepções muito felizes, mas vale verificar que ninguém prepara realmente ninguém para enfrentar a vida de casado, senão ao longo de uma existência de boa vontade e disciplinas.

 

Do livro Desafios da Educação, 1a edição,  questão 30, de Camilo, psicografado por J. Raul Teixeira e publicado pela Editora Fráter Livros Espíritas, de Niterói-RJ.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita