WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor
Ano 1 - N° 49 - 30 de Março de 2008
 

31 de março evoca duas datas marcantes para os espíritas
 

Um dos destaques desta edição, que é publicada na véspera de duas datas importantes na história do Espiritismo, é a entrevista concedida pelo confrade João Dalledone, de Londres.

Natural de Curitiba mas radicado há 17 anos na Inglaterra, Dalledone fala na entrevista sobre sua iniciação no Espiritismo e sobre seu trabalho à frente da BUSS, sigla em inglês de União das Sociedades Espíritas Britânicas, entidade por ele presidida atualmente. 

Ocorrida há 139 anos, no dia 31 de março de 1869, a desencarnação de Allan Kardec o surpreendeu em pleno vigor de suas forças, aos 64 anos de idade, vitimado pelo rompimento de um aneurisma.

Dois meses depois, se não houvesse desencarnado, o codificador do Espiritismo completaria 14 anos de dedicação às atividades espíritas, um tempo incrivelmente curto se comparado com a obra gigantesca que ele realizou para codificar a Doutrina Espírita. Neste número, uma matéria especial conta quem foi Kardec e como desencarnou o professor que codificou os ensinamentos espíritas.

No dia 31 de março de 1848, uma cabana localizada no povoado americano de Hydesville foi o palco dos fenômenos espíritas que tornaram célebres as meninas Kate e Margareth Fox e, nove anos depois, propiciariam o advento da Doutrina Espírita. Artigo de Marcelo Borela de Oliveira mostra-nos as peripécias daqueles importantes fatos.

*

Nossa equipe contará, a partir de abril, com um novo colaborador no setor de entrevistas. É o confrade Wellington Balbo, de Bauru (SP), já conhecido dos nossos leitores pelos artigos de sua autoria que periodicamente são publicados nesta revista. Ao Wellington, nossa saudação e votos de muito sucesso em suas novas tarefas.
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita