WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor
Ano 1 - N° 47 - 16 de Março de 2008
 

Nova obra de Baccelli insiste na tese de que Chico é Kardec
 

Em entrevista a este periódico, Gerson Simões Monteiro, diretor da Rádio Rio de Janeiro e dinâmico divulgador do Espiritismo por meio do rádio e da imprensa escrita, fala sobre suas atividades no Movimento Espírita e expõe sua opinião sobre diversas questões da atualidade, como a criminalidade, cujo aumento ele atribui à falta do Cristo no coração das pessoas.

O confrade, que foi presidente da USEERJ, órgão máximo do movimento federativo do Rio de Janeiro, é um dos articulistas desta revista e do jornal Extra, diário de grande circulação na capital fluminense.

Nesta edição, apresentamos uma nova análise de autoria do confrade José Passini, que focaliza desta vez o livro “Chico Xavier responde”, de Carlos A. Baccelli, baseado num suposto diálogo que o médium teria mantido com o Espírito de Francisco Cândido Xavier.

No livro, o autor espiritual diz ter sido Allan Kardec, muito embora os temas e o nível do diálogo, como mostra José Passini, não estejam à altura daquele que foi o codificador da Doutrina Espírita. 

O leitor verá também, neste número, como foi a X Conferência Estadual Espírita realizada de 7 a 9 de março em Pinhais, cidade situada na região metropolitana de Curitiba. O evento, promovido pela Federação Espírita do Paraná, contou com a participação de Cosme Massi, J. Raul Teixeira e Divaldo Franco, que proferiu a conferência de abertura. 

*

Muitos leitores nos perguntaram quais os motivos de Claudia Rojas haver deixado, desde a semana passada, a editoria da seção “Movimento Espírita Brasileiro”, agora sob a responsabilidade de Mariângela Cazetta. Os motivos são apenas de ordem profissional. Claudia passou a residir em Curitiba, mas continuará integrando a equipe da revista como editora da seção “Eventos Espíritas no Paraná”.
 

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita