WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Editorial
Ano 1 - N° 46 - 9 de Março de 2008
 

Os ancestrais do homem e o evolucionismo

Em sua teoria da evolução das espécies, proposta em 1859, portanto há quase 150 anos, Charles Darwin mostrou que as espécies mudam e vão se transformando, num processo de seleção natural em que sobrevivem as mais aptas.

Segundo essa teoria, o homem descende de primatas e é, de certo modo, primo do macaco, parentesco confirmado cientificamente desde que se apurou que os humanos compartilham 98% de seu DNA com os chimpanzés.

Os professores de Biologia das melhores universidades americanas ensinam a teoria evolucionista e nenhuma das religiões ocidentais importantes a questiona. Contudo, recente pesquisa de opinião revelou que 47% dos americanos acreditam, como diz o Velho Testamento, que Deus criou os homens tais como são, a ponto de alguns Estados americanos terem incluído no currículo escolar o ensino do criacionismo, lado a lado com a teoria da evolução.

Segundo o Gênesis, o primeiro homem a habitar a Terra teria surgido há 6.000 anos. A Ciência não abona essa idéia e a todo momento prova exatamente o contrário, ou seja, que o homem vive há mais tempo em nosso mundo e provém de primatas que existiram há milhões de anos no globo, como sugere a recente descoberta feita na região de Afar, na Etiópia, de um esqueleto fossilizado de uma criança que morreu 3,4 milhões de anos atrás.

Os Australopithecus – espécie a que provavelmente pertence o fóssil – foram os primeiros primatas a andar em postura ereta e, na opinião unânime dos paleontólogos, eles é que deram origem ao Homo habilis.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita