WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Correio Mediúnico
Ano 1 - N° 46 - 9 de Março de 2008
 

Lembranças úteis

André Luiz  

Não viva pedindo orientação espiritual, indefinidamente. Se você já possui duas se­manas de conhecimento cristão, sabe, à sa­ciedade, o que fazer.  

*  

Não gaste suas energias, tentando con­sertar os outros de qualquer modo. Quando consertamos a nós mesmos, reconhecemos que o mundo está administrado pela Sabedoria Divina e que a obrigação de cooperar invariavelmente para o bem é nosso dever primordial.  

*  

Não acuse os Espíritos desencarnados sofredores, pelos seus fracassos na luta. Re­pare o ritmo da própria vida, examine a re­ceita e a despesa, suas ações e reações, seus modos e atitudes, seus compromissos e determinações, e reconhecerá que você tem a situação que procura e colhe exata­mente o que semeia.  

*  

Não recorra sistematicamente aos ami­gos espirituais, quanto a comezinhos deveres que lhe competem no caminho comum. Eles são igualmente ocupados, enfrentam proble­mas maiores que os seus, detêm responsa­bilidades mais graves e imediatas, e você, nas lutas vulgares da Terra, não teria cora­gem de pedir ao professor generoso e bene­volente que desempenhasse funções de ama-seca.  

*  

Não espere a morte para solucionar as questões da vida, nem alegue enfermidade ou velhice para desistir de aprender, porque estamos excessivamente distantes do Céu. A sepultura não é uma cigana, cheia de pro­messas miraculosas, e sim uma porta mais larga de acesso à nossa própria consciência. 


Página psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier, constante do livro Agenda Cristã, cap. 18, publicado pela Federação Espírita Brasileira.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita