WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
O Espiritismo responde
Ano 1 - N° 44 - 24 de Fevereiro de 2008 

ASTOLFO O. DE OLIVEIRA FILHO
aoofilho@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
  

Recebi de Ana a seguinte pergunta: “Quando reencarnamos, voltamos sempre ao mesmo grupo familiar, ou podemos renascer em outra família e mesmo em outro país?”

Nossas diferentes existências tanto se passam na Terra como nos diferentes mundos que povoam o Universo. Os vínculos espirituais fazem com que geralmente voltemos ao mesmo círculo de que participamos antes em existências passadas, mas pode perfeitamente ocorrer que sejamos enviados a grupos e locais diferentes, sem que se perca a ligação com aqueles que formam o que chamamos família espiritual. Tudo depende da natureza da prova ou da missão que nos é confiada.

A reencarnação – ao contrário do que muitos pensam – não destrói os laços de família, mas os distende. Como a parentela se baseia geralmente sobre as afeições anteriores, os laços que unem os parentes são menos precários, de modo que podemos perfeitamente encontrar, entre os vizinhos e entre os servidores, Espíritos que estiveram ligados a nós pelos laços consangüíneos. 
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita