WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
O Espiritismo responde
Ano 1 - N° 42 - 10 de Fevereiro de 2008 

ASTOLFO O. DE OLIVEIRA FILHO
aoofilho@oconsolador.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)
  

Ângelo me enviou a seguinte pergunta: Supondo-se que existem mundos superiores à Terra, e sendo Jesus o governador do nosso planeta, poderíamos concluir que existem Espíritos superiores a Jesus?

Antes de responder a essa interessante pergunta, é importante relembrar o que Emmanuel escreveu em seu livro “A Caminho da Luz”, obra psicografada por Francisco Cândido Xavier.

Na Terra – escreveu Emmanuel - passaram as gerações de todos os tempos com suas inquietações e angústias; guerras ensangüentaram o roteiro dos povos; caíram tronos e esfacelaram-se coroas milenárias. E os príncipes do mundo voltaram ao teatro terreno na indumentária humilde dos escravos.

Só Jesus não passou, na caminhada dolorosa das raças, porque ele é a Luz do Princípio, seu coração é a fonte da vida para toda a Humanidade da Terra e nas suas mãos misericordiosas repousam os destinos do mundo.

Por quê? É que na direção de todos os fenômenos de nosso sistema, existe uma Comunidade de Espíritos Puros e Eleitos pelo Senhor Supremo do Universo. Essa Comunidade, da qual Jesus é membro, apenas se reuniu nas proximidades da Terra duas vezes: a 1a, quando o orbe terrestre se desprendia da nebulosa solar; a 2a, quando se decidiu a vinda de Jesus à Terra.

Jesus, com suas legiões de trabalhadores divinos, operou a escultura geológica do orbe, estatuiu os regulamentos dos fenômenos físicos da Terra, organizou o cenário da vida e fez a pressão atmosférica adequada ao homem.

O Mestre, sempre sob as vistas de Deus, estabeleceu também os grandes centros de força da ionosfera e da estratosfera e edificou as usinas de ozone a 40 e 60 km de altitude, para que filtrassem convenientemente os raios solares.

Respondendo, então, à pergunta formulada pelo Ângelo, entendemos que existem muitos Espíritos Puros da estatura de Jesus, ou seja, iguais mas não superiores a ele, porque Espíritos Puros são seres que já chegaram ao ápice da evolução e, por esse motivo, se encontram no mesmo nível evolutivo.
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita