WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Brasil
Ano 1 - N° 42 - 10 de Fevereiro de 2008

JOSÉ MIGUEL SILVEIRA
jmiguel@cnpso.embrapa.br 
Londrina, Paraná (Brasil)


A juventude espírita esquece o carnaval e participa da
14a
CONMEL

 Como ocorreu em 1994, quando da 1a CONMEL, o local
escolhido foi o Lar Anália Franco de Londrina, que abrigou
durante o evento jovens espíritas de várias cidades

O Lar Anália Franco de Londrina foi o local escolhido para a realização da 14a Confraternização das Mocidades Espíritas em Londrina, evento promovido pelo departamento de Infância e Juventude da União Regional Espírita – URE 5ª Região, conhecido no movimento espírita como CONMEL (fotos).

Cerca de 40 trabalhadores estiveram envolvidos com a estrutura de apoio ao Encontro, e puderam proporcionar aos 50 jovens que ali permaneceram de sábado à terça-feira momentos de estudo, discussão, lazer e convivência.

O tema central teve na frase “O homem do mundo é mais frágil do que perverso” o direcionamento das ações realizadas, e a figura de Pedro, o Apóstolo, foi destacada com freqüência.

Já no sábado à tarde, Silvana Valentim coordenou a apresentação teatral “Jesus e Pedro” e Gilson Ribeiro com Rosana Silveira apresentaram o Projeto “Revista Espírita” que seria desenvolvido pelos vários grupos. À noite, Marcelo e Cristina Pinezze, da cidade de Campo Mourão, comandaram o sarau musical no salão do Centro de Estudos Espirituais “Vinha de Luz”, que fica na quadra do Lar. Por fim, o sábado teve as atividades finalizadas com o já tradicional “Evangelho nos dormitórios”.

O domingo foi destinado a estudos na parte da manhã, oficinas (de musica, divulgação, meditação e contação de estórias) na parte da tarde e sessão “Pipoca” à noite, onde os jovens assistiram e posteriormente analisaram o filme “Coach Carter”.

Na segunda-feira pela manhã novamente os estudos, à tarde as oficinas e à noite o tão aguardado Programa “Altazoras” onde no quadro “Fala Garoto” os jovens da CONMEL conversaram com Astolfo Olegário de Oliveira Filho e Magali Almeida.

E a terça-feira chegou, marcando a apresentação dos grupos a respeito dos estudos, das oficinas e do Projeto “Revista Espírita”. Ao final, uma apresentação de vários momentos  registrados  durante os quatro dias

de CONMEL por Paulo Fernando de Almeida, que trouxe alegria e muita descontração para todos.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita