WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Especial
Ano 1 - N° 4 - 9 de Maio de 2007

ANGÉLICA REIS
a_reis_imortal@yahoo.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)

 
 

Flagrante da mesa diretora na abertura do 2o Congresso Espírita Brasileiro

 

Momento em que Divaldo recebia de Nestor Masotti um exemplar da edição comemorativa do Livro dos Espíritos

Espíritos se manifestam durante o 2o Congresso Espírita Brasileiro  
 

Conforme noticiado na edição de 18-4-2007 desta revista, realizou-se em Brasília, no período de 13 a 15 de abril, o 2o Congresso Espírita Brasileiro (fotos). O tema central do evento foi "O Livro dos Espíritos na Edificação de um Mundo Melhor".

Durante o seminário ministrado por Divaldo Franco, Raul Teixeira psicografou uma poesia de Sebastião Lasneau e uma mensagem de Camilo. Depois, enquanto Raul fazia sua exposição, Divaldo psicografou uma mensagem em inglês, invertida – a chamada escrita especular –, assinada por Joanna de Ângelis.
No último dia do congresso, Dr. Bezerra de

Menezes manifestou-se psicofonicamente por intermédio de Divaldo conclamando todos à persistência diante das dificuldades.
Eis, pela ordem em que foram recebidas, as mensagens de Camilo, Joanna e Bezerra.

Uma idade nova para o homem

Camilo

Ficou distante a lendária Idade do Ouro, quando o amor, a suavidade e a ternura, norteavam a Vida do Mundo. Não mais achamos a Deusa Astréia - filha de Têmis, a dominar a paisagem espiritual e moral das sociedades, estabelecendo o reino da harmonia para uma vida venturosa.

Agora quando se agitam as entranhas da humanidade, quando a violência ganha proporções alarmantes e o crime mostra cenários aparvalhantes, quando o cinismo e a corrupção se mostram desabridos e a mentira desnorteia a alma do mundo, tem-se a impressão que se instalou na Terra a idade do Ferro, das referências mitológicas dos tempos idos.

O momento cruel que se demora no planeta, parece propício para que os devedores da consciência cósmica tenham o ensejo de reajustar-se, de renovar-se, encontrando a liberdade definitiva. A hora que se estira sobre as experiências humanas, se impõe a todos a necessidade de repensar, de reflexionar em torno da marcha das sociedades em processo de reestruturação do próprio destino.

Nestas épocas agônicas de quase todos, em tempos de lágrimas e dores profundas, quando faltam socorros e falecem nobres providências; como nos tempos passados, a massa vive a exorar dos planos divinos, o auxílio e aporte capazes de minimizar tantos horrores e conflitos.

Temos hoje o dever de trabalhar para transformar nossa tormentosa Idade Metálica, de modo a erigir a Idade do Espírito; a exuberante era espiritual, que achando os caminhos do mundo para que por eles, todos possamos trilhar com liberdade e entendimento claro, das leis divinas.

Por causa de toda essa onda de terrores que se abate sobre nós e a frieza de tantos corações de servir, o Cristo brindou a Terra, já há 150 anos, com o Livro dos Espíritos – roteiro para os indivíduos e as comunidades de quaisquer latitudes. Eis a obra pujante de luz e beleza, documento que os Céus enviou como um mapa para o futuro, marcado por todos aqueles que tinham interesse por um mundo mais consentâneo com os ensinamentos do Reino dos Céus.

Estudar esse livro é glória sem igual. Divulgá-lo é espalhar gemas preciosas por sobre as expectativas terrenas. Viver seus ensinamentos é conseguir a lucidez e a sabedoria que a todos conduzirão à plena Paz.

                 (Mensagem psicografada pelo médium J. Raul Teixeira.)

O Livro dos Espíritos

Joanna de Ângelis

A raça humana dos nossos dias tem trazido para si mesmo: violência, delinqüência e insatisfação, como resultado do avanço da tecnologia e louca perseguição de muitos conceitos. Entretanto, os problemas urgentes do íntimo do homem encontram respostas, dentro dos princípios espíritas.

O Livro dos Espíritos é a chave para contrabalançar as questões perturbadoras do comportamento social e emocional dos nossos tempos.

O Livro dos Espíritos torna muitas pessoas conscientes de suas responsabilidades, através da fé racional, bem fundada sobre os fatos. Isto trará o renascimento do Cristianismo em toda a sua pureza.

Desta forma, o Livro dos Espíritos é a síntese da ciência, da filosofia e da religião, trazendo a resposta de Deus, aos clamores dos homens – o Consolador, prometido por Jesus.

              (Mensagem psicografada pelo médium Divaldo P. Franco.)

Jesus é o nosso caminho

Bezerra de Menezes

Alegrai-vos, vós que chorais. Tende confiança, mantendo o ânimo, para seguir sem desalento, voltado para o bem inefável e para o amor incondicional.

Jesus – meus filhos – é o nosso caminho, levando-nos à Verdade e Vida.

Estais informados de como proceder diante de penosas injunções. Não busqueis orientações e diretrizes porque já tendes no Amor o perdão. Perdoai sempre e incessantemente, amando os crucificadores para que todos saibam que sois discípulos do Mestre Vitorioso da Cruz.

Inaugura-se Era Nova. A Revelação Espírita abre o ciclo de realizações grandiosas para o porvir. Fostes honrados com convite do Mestre Jesus para vos constituirdes no alicerce da Era Nova.

Entregai-vos à sua condução e nunca vos deixeis recuar, estacionar, ceder o passo na estrada do bem.

Esta é a hora de semeardes Luz. Ide, pois, como aqueles setenta da Galiléia preparar os caminhos, porque o Senhor está chegando à Terra para proclamar a Glória do Espírito Imortal.

Ide por todas as partes e falai a respeito de Allan Kardec, a quem homenageamos neste dia de encerramento do 2º Congresso Brasileiro Espírita.

Convidado pelos Espíritos espíritas do Brasil para que presidisse este evento, o nobre codificador aquiesceu e, com as falanges do Espírito da Verdade, está conosco. E nos acompanhará neste novo ciclo que se abre, até o momento quando o Mundo de Regeneração se encontre instaurado e instalado na Terra.

Que Jesus nos abençoe, filhos d'Alma e que a paz que deflui da consciência tranqüila permaneça em vossos corações.

Com o carinho de vossos companheiros que vos precederam no retorno ao Grande Lar, através do servidor humílimo e paternal de sempre, Bezerra. Muita Paz.

  (Mensagem transmitida psicofonicamente pelo médium Divaldo P. Franco.)

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita