WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco

Raul Teixeira responde
Ano 1 - N° 37 - 6 de Janeiro de 2008

  

– Durante a encarnação o Espírito mantém-se consciente por quanto tempo? Esse tempo seria variável de encarnante para encarnante?

Raul Teixeira: Estando cada Espírito num nível próprio de progresso alcançado, não há um tempo estabelecido para a manutenção da consciência, antes de mergulhar no profundo sono da reencarnação.

Do mesmo modo que na desencarnação há indivíduos que mantêm a sua lucidez até o exato momento de desprender-se totalmente do corpo, no caso do renascimento há os que se preservam lúcidos até o completamento do corpinho ao qual estarão presos durante certo tempo.

Entretanto, pelas condições evolutivas gerais dos Espíritos vinculados ao nosso mundo terrestre, que é de provas e expiações, bem se pode inferir que esse estado de lucidez mais dilatado não se constitui regra, mas, pode-se dizer, exceção.


Do livro Desafios da Educação, 1a edição,  questão 43, de Camilo, psicografado por J. Raul Teixeira e publicado pela Editora Fráter Livros Espíritas, de Niterói-RJ.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita