WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 1 - N° 33 - 2 de Dezembro de 2007

GERSON SIMÕES MONTEIRO 
gerson@radioriodejaneiro.am.br
Rio de Janeiro, RJ (Brasil)

A nobre missão de Maria

Para o Espiritismo, Jesus é “o Caminho, a Verdade e a Vida”, conduzindo a humanidade para Deus. É também o modelo de perfeição moral, cujos ensinos vivenciados por Ele e registrados no Evangelho asseguram, a todos que os seguirem, a conquista da evolução espiritual.

No entanto, Jesus, mesmo na condição de Governador Espiritual do nosso planeta, precisou de um coração materno para recebê-lo como filho. Foi justamente à Maria de Nazaré que Deus confiou essa missão, pelas qualidades do seu elevado Espírito e, sobretudo, a humildade e o acendrado amor ao próximo.

Maria, desde o nascimento de Jesus em plena estrebaria, até a sua morte na cruz, deu sempre testemunho da sua fé em Deus e de renúncia sem limites.

Ainda no final de sua existência, após a desencarnação do Mestre, Maria foi residir em Éfeso a convite de João, o discípulo mais moço de Jesus. Na humilde choupana que passou a habitar, conhecida por “Casa da Santíssima”, muitos sofredores receberam conforto para as suas grandes dores.

O Espírito Humberto de Campos, no livro Boa Nova, ditado ao médium Chico Xavier, narra que, certo dia, um dos mais aflitos pede-lhe ajuda: “Minha mãe, como vencer as minhas dificuldades? Sinto-me abandonado na estrada da vida...” Maria lhe enviou o olhar amoroso da sua bondade, deixando nele transparecer toda a dedicação enternecida de seu Espírito maternal, dizendo-lhe carinhosamente: “Isso também passa! Só o reino de Deus é bastante forte para nunca mais passar de nossas almas, como eterna realização do amor celestial”.

Por tudo isso é que Maria, nos planos siderais, continua a velar pelos aflitos e sofredores deste mundo e pelas filhas do calvário, principalmente as que prosseguem pregadas na cruz da ingratidão daqueles que geraram; as que carregam nas entranhas da alma a vergonha dos filhos entregues ao crime e às drogas e as que renunciam à felicidade de uma vida conjugal, apagando sorrisos e derramando lágrimas para manter a existência de um lar.

A essas mães, Maria jamais faltou com o seu afeto, consolando-as através de seus enviados que distribuem o suave perfume de seu infinito amor, em nome de Jesus e de Deus.


GERSON SIMÕES MONTEIRO é presidente da Fundação Cristã-Espírita Paulo de Tarso, do Rio de Janeiro, RJ, e diretor da Rádio Rio de Janeiro.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita