WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 1 - N° 33 - 2 de Dezembro de 2007
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:
De: Leda Flaborea (São Paulo, SP)
Terça-feira, 27 de novembro de 2007, às 16:52
Prezados confrades:
A Petrobrás em parceria com a Maplink disponibilizou em seu site o "GUIA RODOVIÁRIO" urbano e rodoviário. Você indica a cidade de origem e a cidade de destino, o consumo do seu veículo e o preço do litro de combustível.
Com essas informações, o sistema traça a rota (inclusive com "zoom" de cada trecho), calcula distâncias, informa a condição das vias, calcula o gasto com combustível, mostra para você a localização dos postos de abastecimento (postos BR... é claro).
Clique no link seguinte para acessar: <http://maplink.uol.com.br/petrobras2/index.htm>/.
Leda

De: ADDE - Associação de Divulgação da Doutrina Espírita (São José do Rio Preto, SP)
Segunda, 26 de novembro de 2007, às 03:00
Caros confrades:
A iniciativa de se divulgar a Doutrina Espírita é de todo o cristão que se julga digno de merecimento, não digo aqui merecimentos materiais, mas aquele que se sente bem em levar ao próximo uma mensagem de fé e de carinho, e que permita a qualquer um atingir no seu entendimento, assuntos referente ao espírito.
Seja você mesmo um divulgador, aprenda lendo e renovando sua fé, na lógica e clareza dessa doutrina maravilhosa. Clique aqui e veja o DIÁRIO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES de hoje.
ADDE - Associação de Divulgação da Doutrina Espírita - São José do Rio Preto. www.adde.com.br


De: Hagatha Zuccolotto (Londres, Inglaterra)
Quinta, 22 de novembro de 2007

Queridos Amigos,
No último  23 de setembro  tivemos a Assembléia Geral Anual do nosso amado grupo. Foi uma ocasião importante pois foi nomeada a nova diretoria, além de termos prestado contas de nossas atividades e finanças a nossos membros.
A reunião contou com 32 pessoas, incluindo o fundador e primeiro coordenador do grupo, Kleber Luís Celadon. Houve a eleição e aprovação por unanimidade da nova Direção da casa, a saber: Ivonete Jessamy, coordenadora; Luis del Nero, tesoureiro; Guilherme do Nascimento e Silva, vice-tesoureiro e Hagatha Patrícia Dias Costa Zuccolotto, secretária.
Por meio desta, informamos a todos que gostariam de obter ou trocar informações com o nosso grupo, por favor contate-nos através dos seguintes e-mails: coord_sirwilliam@yahoo.co.uk - Ivonete ou sec_sirwilliam@yahoo.co.uk Hagatha.
Que Jesus nos abençoe nessa nova caminhada cheia de esperança e certeza de que estamos no caminho certo, no caminho de Jesus, como seus trabalhadores.
Um grande abraço
Atenciosamente,
Hagatha Zuccolotto, secretária
 


De: Jorge da Silva Lima (São Félix da Marinha – Vila Nova de Gaia, Portugal)
Domingo, 25 de novembro de 2007, às 18:07
Prezados confrades,

Para além de André Luiz, leio obras de Inácio Ferreira que por vezes me deixam confuso, como a Fundação Emmanuel.
É possível a gravidez no mundo espiritual tal como o autor nos transmite? Se for, como se dá?
Agradeço resposta.
Um abraço.
Jorge

N.R.: Já respondemos esta mensagem ao leitor, a quem dissemos que o livro Fundação “Emmanuel” foi analisado na edição de domingo passado, dia 25/11/2007, de nossa revista, que vem publicando mensalmente, desde maio último, as análises que José Passini elaborou acerca das obras do médium Carlos A. Baccelli atribuídas por este ao Espírito de Inácio Ferreira. As incongruências das obras citadas têm sido apontadas pelo confrade Passini. Dentre elas, a notícia sobre gravidez no mundo espiritual, uma informação absolutamente singular jamais tratada por nenhum autor espírita sério e que, dada a sua singularidade, não pode fazer parte do corpo doutrinário do Espiritismo, que exige, como um dos critérios de verificação da verdade, a chamada concordância universal entre os ensinos espíritas recebidos do Plano Espiritual. Se fosse apenas esse o problema contido nas citadas obras, isso já exigiria dos espiritistas uma atenção cuidadosa. Ocorre que, segundo demonstrado por José Passini, há outros problemas e informações nas referidas obras que não resistem a um maior exame.  


De: Adilson Marques (Itu, São Paulo)
Quinta-feira, 22 de novembro de 2007, às 13:59
Senhor Diretor,

Venho através desta informar a reativação dos trabalhos mediúnicos na Sociedade Espírita "Santo Agostinho", fundada por Jésus Gonçalves em 17/12/1945, no Asilo Colônia para Hansenianos, em Itu, SP. A casa estava sendo usada somente para visitação das diversas caravanas que ali se encaminham para visita fraternal aos irmãos de Pirapitingui, encontrando-se assim desde 1959, quando uma diretoria foi eleita , mudou o nome da sociedade para Centro Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes.
Há quatro anos, através do médium Adilson Marques, em reunião no grupo de feridas Dr. Mario Tadeu de Souza Leite, no referido asilo colônia Pirapitingui, foi-nos solicitado pela espiritualidade a reativação dos trabalhos e a devolução do nome por direito dado à instituição por Jésus Gonçalves, feito esse que se deu no dia 20/10/2007, quando em assembléia extraordinária foram aprovadas as reformas estatutárias eleita a nova diretoria, assim formada: Ilma Alves Cardoso  - presidente; Suelli Tudelli Paes – vice-presidente; Leandra Souza Mello – secretária; Dalcilene  Aparecida Frasson – tesoureira; e Adilson Marques - diretor da Área Doutrinaria e presidente do Conselho de Participação e Desenvolvimento Deliberativo.

Esta diretoria é formada somente por pacientes portadores de hanseníase (lepra) e funcionários do Hospital asilo colônia Dr. Francisco Ribeiro Arantes, como requer o estatuto em vigor atualizado.
Sociedade Espírita "Santo Agostinho"
Grupo Espírita "Pequeninos de Jésus Gonçalves"
Adilson Marques


De: Diretor de Luz do Evangelho – Centro Espírita Caminhos de Luz (Pedreira, SP)
Sábado, 24 de novembro de 2007, às 12:01

Caros confrades:
O boletim Luz do Evangelho, procurando aumentar o número de internautas que gostam receber as suas mensagens pela Internet, para melhor aproveitamento de seus ínfimos esforços, está angariando novos endereços eletrônicos (E-Mail) Se você gosta de nosso trabalho, indique-nos para os seus amigos internautas.
Agradecidos pela sua atenção, ficamos no aguardo deles.
Luz do Evangelho
luzdoevangelho@terra.com.br


De: Gloria Collaroy (Sidney, Austrália)
Sábado, 17 de novembro de 2007, às 9:55

Prezados confrades:
Temos a grata satisfação de comunicar a todos os membros, colaboradores, amigos e simpatizantes da nossa Fundação Joana de Cusa que em nossa ultima Assembléia Geral, realizada no dia 2 de novembro de 2007, foram eleitos os novos membros do Comitê e da Diretoria:

Diretoria:
presidente – Gloria Collaroy; vice-presidente – Jacqueline Sewell; tesoureiro – Henrique Oizumi; secretário – Marcelo Roges.
Membros do Comitê:
Gil Vicente Narcindo Gonçalves, Manoel Gonçalves, Valeria Motta Leal, Eloísa Vieira, Eleanor Nascimento, Maria Jose de Souza, Karine Clovet, Mauricio Zuninga, Katia di Bello e Valério Pradella.
Saudações fraternas,
Gloria


De: Alex Almeida (Londrina, Paraná)
Quinta, 22 de novembro de 2007, às 14:08

Prezado confrade,
Veja que linda mensagem a respeito do Natal.
Abraços,
Alex

N.R.: Em face da beleza e da oportunidade do tema, reproduzimos a mensagem recebida:

MEU ANIVERSÁRIO

Como você sabe, está chegando novamente a data de meu aniversário.

Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras. O rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.

É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.

Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas HOJE em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...

Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado e havia muitos presentes... mas sabe de uma coisa?  

Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles...

A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei num cantinho. 

Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou um VELHO GORDO, VESTIDO DE VERMELHO, COM BARBA BRANCA E GRITANDO: HO! HO! HO!. Parecia ter bebido demais... Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! – como se a festa fosse para ele!

Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse... Quer saber? Ninguém me abraçou.

De repente, todos começaram a entregar presentes. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim – nada!

O que você sentiria se no dia de seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?

Compreendi, então, que estava sobrando na festa... Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...

Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas... De mim ninguém se lembra. 

Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você... Hoje só quero que acredite nisso com todo seu coração...

Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites. Este é especial para você. Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram... Os que não aceitarem, ficarão de fora.

Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa. 
 
Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos... (Jesus.)
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita