WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Especial
Ano 1 - N° 3 - 2 de Maio de 2007

ANGÉLICA REIS
a_reis_imortal@yahoo.com.br
Londrina, Paraná (Brasil)

 

 

Aspecto parcial da entrada da nova Casa Espírita inaugurada em Londrina

 

Carmela Masiero (ao centro) é a líder e a idealizadora da nova instituição


Nasce uma nova Casa Espírita
em Londrina
 

Fruto do trabalho realizado a partir do ano de 2001 pela SBEE – Sociedade Brasileira para Expansão do Espiritismo, nasceu em Londrina mais uma Casa Espírita, o Grupo de Estudos Espíritas André Luiz, localizado na Rua Joaquim Pereira, 202, no Conjunto Cafezal II, próximo do Jardim Acapulco (fotos).

Embora funcionando há algum tempo no endereço citado, às sextas-feiras à noite, a inauguração oficial da instituição ocorreu no dia 28 de abril, às 18 horas, quando ali proferiu palestra Astolfo O. de Oliveira Filho, Diretor de Redação deste periódico.

Carmela Masiero, uma das líderes e idealizadoras da nova Casa, dirigiu a solenidade de inauguração, concretizando um desejo de vários moradores do bairro, que esperam, com essa medida, incrementar a divulgação do Espiritismo e o atendimento das pessoas naquela região da cidade.

A palestra proferida por Astolfo O. de Oliveira Filho focalizou o tema: "Por que encarnamos? que é que estamos fazendo aqui?". Em sua exposição, o palestrante lembrou aos presentes que a encarnação dos Espíritos tem dupla finalidade. "Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição", é o que nos ensina a questão 132 de "O Livro dos Espíritos". Mas, para alcançarem essa perfeição, têm eles que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal, o que nos permite compreender por que é dura a existência em um mundo como o nosso.

A outra finalidade da encarnação é colocar o Espírito em condições de suportar a parte que lhe cabe na obra da criação. "É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta", acrescenta a referida questão.

O Grupo de Estudos Espíritas André Luiz pretende, em breve, realizar reuniões abertas ao público também aos sábados ou aos domingos, um projeto que será implantado depois de concluídas as pesquisas sobre qual é o melhor dia para os moradores do bairro e os voluntários da instituição.

 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita