WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Internacional
Ano 1 - N° 29 - 2 de Novembro de 2007

GLORIA COLLAROY
gloriacollaroy@optusnet.com.au

Sidney, Austrália


Veja como foi a 4a visita de
Divaldo Franco à Austrália

 
O orador passou uma semana em terras australianas,
onde os 150 anos de O Livro dos Espíritos foram
lembrados tanto em Sidney como em Melbourne
 

Em setembro último, Divaldo Pereira Franco visitou a Austrália pela quarta vez, a convite da Fundação Joana de Cusa e da Casa Espírita Franciscanos (Joana de Cusa Foundation And Franciscan’s Spiritist House), instituições co-irmãs sediadas em Sydney.

A programação da estada de Divaldo em terras australianas iniciou-se no dia 17 de setembro com um jantar com os confrades da Casa Espírita Franciscanos.

No dia 18, no Grand Barclay (Level 1 – 588 Princes Highway – Rockdale – Sydney), Divaldo ministrou seminário focalizando o tema “Depressão”, escolhido em atendimento a um grande número de pedidos  (fotos).

No dia 19, o tema do seminário foi “Iluminação interior e Encontro com a Paz e a Saúde”, quando ocorreu o lançamento na cidade do livro “Encontro com a Paz e a Saúde”, de Joanna de Ângelis, psicografia de Divaldo Franco. Surpreendeu a todos o número de exemplares vendidos na ocasião.

No dia 20, encerrando sua estada em Sidney, o tema foi “Espiritismo”, quando se prestou uma  homenagem  aos  150 anos do Livro dos

Espíritos. Andando por Sidney, Divaldo foi abordado varias vezes, em  plena avenida, por fãs que o reconheceram, fato que se repetiu também no Aeroporto de Sidney, quando uma jovem aproximou-se dele, muito alegre, para cumprimentá-lo.

Concluídas as tarefas em Sidney, Divaldo e seu primo Nilson Pereira seguiram para Melbourne, onde, no dia 21 de setembro, o orador proferiu nova palestra focalizando o tema “Espiritismo”, em homenagem aos 150 anos do Livro dos Espíritos.

No dia seguinte, um sábado, os Franciscanos se reuniram à tarde na Casa Espírita para uma reunião de estudos e de orientação, oferecendo-lhe, a ele e a Nilson, um jantar de despedida.

O domingo, dia 23, foi dedicado a um passeio pelos pontos turísticos da cidade, ocorrendo depois a viagem para Auckland, Nova Zelândia, onde Divaldo cumpriu novas tarefas, conforme o leitor pôde ver na reportagem publicada na edição de 12 de outubro desta revista.

Os espíritas australianos desde já se preparam para a 5a visita de Divaldo Franco, o que vai se dar em 2008, conforme programa estabelecido e aprovado pelo estimado confrade.

Em nome dos espíritas da Austrália, rogamos a Deus, a Jesus, a Joana e a Francisco de Assis pela saúde e permanência desses nossos irmãos, que nos trazem o amor, a paz, a alegria e o conhecimento do Espiritismo, essa Doutrina de Amor.
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita