WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor
Ano 1 - N° 24 - 28 de Setembro de 2007


A federativa estadual decide romper o silêncio no caso Divaldo Franco
 

Na presente edição concluímos o estudo de mais uma obra de autoria de André Luiz, psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier. A primeira foi Nosso Lar, a segunda, hoje encerrada, é Os Mensageiros. Na próxima semana, iniciaremos o estudo de Missionários da Luz, terceira obra da chamada Série André Luiz iniciada com o livro “Nosso Lar”. Embora concluídos, os estudos podem ser lidos, baixados ou impressos pelo leitor, bastando-lhe acessar o link "Edições Anteriores".

Três destaques apresentam este número.

O primeiro é uma interessante entrevista concedida por João Xavier de Almeida, um dos líderes espíritas de Portugal, que fala sobre sua iniciação no Espiritismo e aborda diversas questões da atualidade. A entrevista foi feita por nossa colaboradora Katia Fabiana Fernandes, de Londres.

O segundo é uma matéria especial sobre a grafia dos nomes das entidades desencarnadas, assunto em que as editoras espíritas vinham utilizando um critério idêntico ao adotado pelo Codificador do Espiritismo e num dado momento, sem nenhuma explicação, o modificaram. Para que o leitor entenda melhor a questão: Kardec escrevia: “Espírito de São Luís”, as editoras também assim escreviam, mas agora não. Elas escrevem então: “Espírito São Luís”, sem a partícula “de”, presente em toda a obra kardequiana e em diversos outros autores.

O terceiro destaque é um documento notável, redigido e distribuído pela presidente da Federação Espírita do Paraná, que decidiu romper o silêncio que as instituições e os periódicos espíritas vinham mantendo com relação aos ataques feitos nos últimos anos a Divaldo Franco. O documento intitulado Tributo de Gratidão a Divaldo Franco e a Chico Xavier é novamente publicado por esta revista, como já ocorreu na edição de 7 de setembro.

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita