WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 1 - N° 22 - 14 de Setembro de 2007
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

De: Akemi Abe (Marília, São Paulo)
Terça, 4 de setembro de 2007, às 18:30

Sr. Diretor,
Onde posso encontrar textos sobre crianças índigo e cristais?
Akemi

N.R.: Uma obra comentada a respeito do assunto é A Nova Geração: A Visão Espírita sobre as Crianças Índigo e Cristais, de Divaldo Franco. Sobre essa obra, convidamos o leitor a ler a matéria “Divaldo Franco em Istambul”, de Nathalia Haas, publicada na edição 16 desta revista. Na internet são inúmeros os artigos publicados sobre o tema, uns favoráveis à idéia, outros contra. Como é um assunto relativamente novo, é preciso prudência, cautela, bom senso no trato da questão. Jorge Hessen escreveu a respeito, em fevereiro deste ano, um interessante artigo que o leitor pode ler no site http://meuwebsite.com.br/jorgehessen/. Intitulado “Guris azulíneos... Índigos sem misticismo”, o artigo de Jorge Hessen foi publicado no jornal O Imortal de abril deste ano, o qual pode ser acessado a partir desta revista. O link que remete o leitor ao jornal encontra-se na página inicial deste site.


De: Heloisa Helena (Limeira, São Paulo)
Quinta, 6 de setembro de 2007, às 10:33

Prezados irmãos,
Peço-lhes humildemente que em prece me auxiliem, pois ando com muita tontura, dor de cabeça e sensação de vômito e também desejo muito que auxiliem meu filho Hudson Nogarotto, de 12 anos, a não sair do caminho da luz, e ao meu namorado Antonio Marcos Lopes Fernandes, que auxiliem seu trabalho no studio para que consigamos formar, nós três, um lar.
Grata e certa da colaboração, um forte abraço,
Heloisa

N.R.: Em casos assim, a busca do atendimento médico regular é muito importante. Nem todos os distúrbios orgânicos se relacionam à influência espiritual. É claro que a prece, a vibração positiva, o passe ajudam muito e mesmo complementam a assistência da Medicina. Sugerimos, pois, que a leitora procure um clínico e, se desejar, uma Casa Espírita em sua cidade, onde receberá a assistência espiritual necessária. Caso não conheça aí nenhum Centro, busque a informação no site http://www.enderecocasaespirita.org.br/, que traz os endereços e os horários de reuniões dos centros espíritas situados no Brasil e até no exterior. 


De: Dulce S. (Londrina, Paraná)
Quarta, 5 de setembro de 2007, às 23:46

Prezados irmãos,
Por que será que perco tanto a paciência com minha mãe e com meu marido? Será porque são os que mais têm paciência comigo? Me sinto mal em ofendê-los, mas quando vejo, pronto, já ofendi e acabo me sentindo um monstro, porque em momentos assim tanto falo coisas ruins quanto demonstro cara feia. 
Dulce

N.R.: Várias podem ser as causas desse comportamento. O melhor é buscar uma Casa Espírita e conversar com uma pessoa habilitada a prestar o que, no meio espírita, é chamado de atendimento fraterno. Há, no entanto, uma pista importante que pode ajudar a leitora. Se essa impaciência e essa irritabilidade sempre existiram com relação à mãe e ao esposo, pode estar aí configurado um caso típico nas famílias terrenas, nas quais nascemos ou vivemos ao lado de pessoas com quem temos problemas advindos do passado. É por isso que se diz que os matrimônios, em sua maioria, têm caráter expiatório. É a necessidade de reconciliação que os cria. Contudo, se essa impaciência é coisa recente ou inusitada, pode estar sendo motivada por problemas de saúde e até mesmo por interferências espirituais. Nossos adversários do passado, quando desencarnados, costumam perturbar aquilo que fazemos, objetivando exatamente esse sofrimento, esse remorso, esse sentimento ruim citados na mensagem, que se seguem às ofensas. Em Espiritismo aprendemos que uma das características do processo obsessivo é fazer com que magoemos exatamente as pessoas que mais amamos. É preciso, então, recorrer aos chamados recursos espíritas: a prece, o passe, a boa leitura, o culto do Evangelho no lar, a prática do bem, para que, uma vez equilibrada, a própria pessoa consiga neutralizar a influência negativa que alguém queira impor-lhe. A leitura da questão 469 d´O Livro dos Espíritos pode ajudar muito a quem passa por tais situações.


De: Janine Freire (São João del Rei, Minas Gerais)
Quarta, 5 de setembro de 2007, às 23:24

Sr. Diretor,
Gostei muito de acessar O Consolador; encontrei paz e consolo nas mensagens de voz. Estou passando por um período difícil, fiquei viúva há sete meses e estou tentando me recuperar de uma depressão. À noite sento-me aqui e procuro relaxar ouvindo palavras edificantes.
Obrigada, pois estão me ajudando muito, mesmo sem me conhecer!!! 
De sua amiga
Janine


De: Fábio Henrique Delai (Milão, Itália)
Sexta, 7 de setembro de 2007, às 9:11

Prezado Astolfo,
Que bom receber notícias tuas, tudo bem por ai? Aqui está tudo ótimo. Estou em Milão, como minha mãe deve ter mencionado. O verão aqui está passando e o friozinho devagar já começa a se mostrar. Ontem quando recebi seu e-mail, entrei no site e gostei bastante, fiquei algum tempo lendo as matérias que me indicou e quando vi já era hora de partir, pois na quinta-feira aqui participo do grupo de jovens, das 19 às 20:30, onde estudamos o Livro dos Espíritos. Mas o engraçado é que durante o caminho ao centro eu pensava como divulgar o endereço da revista, e pensei num pequeno anúncio. Enfim, quando iniciamos o estudo fui comentar com todos do site e, para minha surpresa e alegria, o texto que estudaríamos foi retirado do site O Consolador. O jovem que ministra o estudo disse que nos basearíamos nos textos e informações fornecidos por você no site, e ainda disse que várias palestras e estudos realizados aqui no centro "Sentieri dello Spirito" têm como base de pesquisa o site. Conversei também com a Regina, responsável pela casa, que conhece o Centro Espírita Nosso Lar, de Londrina, como também o presidente Carlos e sua mulher. Ela me falou que tem o Nosso Lar como um modelo de centro, que já viajou o Brasil e o mundo e viu poucos como ele. Ela é uma grande admiradora do trabalho que vocês realizam no site, e está sempre em pesquisa no site. Regina ainda me pediu seu e-mail, pois confessou ter algumas duvidas e perguntas. O e-mail dela é sentieridellospirito@infinito.it e a web page é www.sentieridellospirito.it
Um forte abraço e bom final de semana.
Fábio Delai


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita