WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 1 - N° 21 – 7 de Setembro de 2007
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

De: Moacyr Costa Junior (Belo Horizonte, MG)
Terça, 4 de setembro de 2007, às 07:47

Confrades,
Tomei conhecimento de O Consolador. Estou muito feliz por ter recebido este presente dos irmãos. Continuem neste propósito colaborando pela transformação do Ser Humano.
Paz e Alegria!
Moacyr


De: Paulo Alexandre Gonçalves (Silvânia, Goiás)
Domingo, 2 de setembro de 2007, às 23:48

Sr. Diretor,
Estou, com uma turma de amigos aqui em Silvânia, em uma revista espírita que tenha no kit palestras do Divaldo Pereira Franco. Desculpe-nos a ignorância, mas esse é o caso de vocês? Se for, queremos fazer a assinatura da revista, pois também a queremos como fonte de estudos. Assim, estudaremos a revista e o DVD.
Desde já agradecemos.
Fraternalmente,
Paulo Alexandre Gonçalves

N.R.: Esta revista tem divulgado os livros e DVDs produzidos pela Mansão do Caminho, com palestras e seminários ministrados por Divaldo Franco, mas seu conteúdo é formado por artigos, crônicas, notícias e estudos diversos. Caso o leitor desejar lê-la, pode fazê-lo sem pagamento algum. A revista circula na internet e não existe restrição alguma para que ela seja acessada e copiados os estudos e matérias nela veiculados.


De: Luiz Antonio Meneguetti (Campinas, SP)
Sábado, 1º de setembro de 2007, às 23:19

Sr. Diretor,
Gostaria que justificasse por que na palavra exegese o x tem som de z e não ks, como afirma nas Questões Vernáculas da edição n° 8, de 6 de junho de 2007.
Obrigado.
Luiz

N.R.: De acordo com o Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa aprovado pela Academia Brasileira de Letras, tanto no vocábulo exegese como no vocábulo exegeta, o x tem som de z ou ks. Pela facilidade da pronúncia, preferimos a primeira forma, com z, como propõe o Manual de Redação e Estilo, de Eduardo Martins, 3ª edição, p. 331. É mais fácil e mais harmônico dizer ezegeta do que eksegeta, mas ambas as pronúncias estão corretas.


De: Rosângela Raddi Pedreiro Forestiero (Astorga, Paraná)
Sábado, 1º de setembro de 2007, às 15:55

Senhores,
Boa tarde. Pesquisando no site da revista, permitam-me comentar que na seção Temas Diversos, em “Estudos Espíritas”, o tema "Os filhos não são realizações fortuitas, afirma Joanna de Ângelis", de Thiago Bernardes, repete-se no artigo “Controle de Natalidade e Obstáculos à Reprodução”. Verifiquem, por favor.
Obrigada, e desculpem a intromissão.
Rosângela

N.R.: A leitora mostra, com esta observação, que é uma pessoa atenta e cuidadosa. O fato, porém, não se deu por acaso. O mesmo artigo figura no site com dois títulos diferentes com o propósito de facilitar a busca por parte do leitor, visto que muitos internautas se orientam pelo título das matérias para localizar o que procuram na rede mundial de computadores. De qualquer forma, agradecemos a observação de nossa confreira.


De: João Zamoner (Rio Claro, SP)
Sexta, 31 de agosto de 2007, às 14:47

Sr. Diretor,
Gostaria de saber até que período pode uma mulher grávida trabalhar na desobsessão.
João
 

N.R.: Em seu livro “Estudando a Mediunidade”, cap. IX, p. 53, Martins Peralva sugere que as senhoras médiuns devem abster-se de participar das reuniões de desobsessão a partir do 3º mês de gestação, opinião que, como sabemos,  era defendida por Francisco Cândido Xavier.


De: Rosa Benatti (Campinas, SP)
Terça, 28 de agosto de 2007, à 00:49

Sr. Diretor,
Parabéns pelas publicações e em especial pelos Estudos de Obras Espíritas. Tive a felicidade de visitar a instituição Nosso Lar, em junho, e participar de um estudo sobre "Obreiros da Vida Eterna". Acompanhei o material do livro "Nosso Lar" e gostaríamos de replicá-lo aos colaboradores do Centro de que participo em Campinas. Excelente material e iniciativa. Que Deus os inspire e proteja. Um abraço.
Rosa

N.R.: Como já dissemos anteriormente, todas as matérias publicadas por esta revista podem ser livremente copiadas pelos leitores. Não há, nem haverá, de nossa parte nenhuma restrição quanto a isso. 
_______________________________________________________________________

De: Rosi Petenella (Palmas, Tocantins)
Terça, 28 de agosto de 2007, às 17:45

Sr. Diretor,
Preciso de um endereço de um Colégio Espírita em Regime de Internato próximo ao Triângulo Mineiro ou Goiás. Urgente. Por favor me respondem.
Obrigada.
Rosi
 

N.R.: Já respondemos à leitora, informando que não dispomos dessa informação. Em casos assim, é bom consultar os Centros Espíritas da própria região, o que é possível acessando o site  http://www.enderecocasaespirita.org.br/, que é mencionado expressamente no link “Esclareça suas dúvidas” desta revista.


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita