WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Crônicas e Artigos
Ano 1 - N° 17 - 8 de Agosto de 2007

PEDRO DE ALMEIDA LOBO
lobocmemtms@terra.com.br
Campo Grande, Mato Grosso do Sul (Brasil)

Fazer o bem

A Filosofia Espírita, explicada pela Doutrina Espírita, tem como premissa o amor com instrução e a caridade como instrumento hábil e amorável para sua prática no trabalho do bem-servir, sem distinção. Essa foi a proposta preconizada por Jesus, o Cristo, sobre esse procedimento.

Observa-se que labor caritativo honesto é importante e imprescindível na evolução espiritual. Só que para tanto, não é necessário que a pessoa esteja ligada a uma filosofia religiosa. As tidas como atéias poderão fazê-lo, sem dar satisfação a quem quer que seja.

 Neste momento aparentemente difícil pelo qual passa parte da humanidade, no qual algumas religiões se contradizem com referência aos ensinamentos do Mestre, não é assustador encontrar pessoas que fazem das suas vidas verdadeiro sacerdócio em prol dos necessitados sem esperar recompensas nesta ou em outra possível existência.

São os verdadeiros caridosos.

Muitas vezes, tiram do próprio sustento para dividir com os outros. Nessas condições, mistura-se a caridade material, no dar de comer a quem tem fome, de beber aos sedentos e vestir os nus, com a intenção de fazer o bem sem ver a quem, exatamente como ensinou o Grande Mestre Jesus.  
 


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita