WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Cartas
Ano 1 - N° 17 - 8 de Agosto de 2007
Recebemos nos últimos dias as seguintes mensagens de nossos leitores:

De: Ana Lúcia Alves da Silva (Recife, Pernambuco)
Quarta-feira, 1º de agosto de 2007, às 13:21

Prezados irmãos,
Estou fascinada por este site, parabéns.
Ana Lúcia


De: José Passini (Juiz de Fora, Minas Gerais)
Quinta-feira, 2 de agosto de 2007, às 20:43

Amigos,
Aí vai esta mensagem, em boa hora, já que estamos presenciando tantas atrocidades praticadas por jovens de classe média. Esta mensagem precisa ser retransmitida para todas as FAMÍLIAS! Uma psicóloga que escreveu algumas verdades. Uma psicóloga que assistiu o filme Cazuza escreveu o seguinte texto:

“Fui ver o filme Cazuza há alguns dias e me deparei com uma coisa estarrecedora. As pessoas estão cultivando ídolos errados. Como podemos cultivar um ídolo como Cazuza? Concordo que suas letras são muito tocantes, mas reverenciar um marginal como ele, é, no mínimo, inadmissível. Marginal, sim, pois Cazuza foi uma pessoa que viveu à margem da sociedade, pelo menos uma sociedade que tentamos construir (ao menos eu) com conceitos de certo e errado. No filme, vi um rapaz mimado, filhinho de papai que nunca precisou trabalhar para conseguir nada, já tinha tudo nas mãos. A mãe vivia para satisfazer as suas vontades e loucuras. O pai preferiu se afastar das suas responsabilidades e deixou a vida correr solta. São esses pais que devemos ter como exemplo?
Cazuza só começou a gravar pois o pai era diretor de uma grande gravadora. Existem vários talentos que não são revelados por falta de oportunidade ou por não terem algum conhecido importante.
Cazuza era um traficante, como sua mãe revela no livro, admitiu que ele trouxe drogas da Inglaterra, um verdadeiro criminoso. Concordo com o juiz Siro Darlan quando ele diz que a única diferença entre Cazuza e Fernandinho Beira-Mar é que um nasceu na zona sul e outro não.
Fiquei horrorizada com o culto que fizeram a esse rapaz, principalmente por minha filha adolescente ter visto o filme. Precisei conversar muito para que ela não começasse a pensar que usar drogas, participar de bacanais, beber até cair e outras coisas fossem certas, já que foi isso que o filme mostrou.
Por que não são feitos filmes de pessoas realmente importantes que tenham algo de bom para essa juventude já tão transviada? Será que ser correto não dá Ibope, não rende bilheteria?
Como ensina o comercial da Fiat, precisamos rever nossos conceitos, só assim teremos um mundo melhor. Devo lembrar aos pais que a morte de Cazuza foi conseqüência da educação errônea a que foi submetido. Será que Cazuza teria morrido do mesmo jeito se tivesse tido pais que dissessem NÃO quando necessário?
Lembrem-se, dizer NÃO é a prova mais difícil de amor.
Não deixem seus filhos à revelia para que não precisem se arrepender mais tarde. A principal função dos pais é educar. Não se preocupem em ser amigo de seus filhos. Eduque-os e mais tarde eles verão que você foi a pessoa que mais os amou e foi, é, e sempre será, o seu melhor amigo, pois amigo não diz SIM sempre. –  Karla Christine, Psicóloga Clínica.”
José Passini


De: Gláucia de Barros (Rio de Janeiro, RJ)
Quarta-feira, 1º de agosto de 2007, às 13:20
Prezado amigo,
Sem dúvida o site disponibiliza um vasto material para consulta e estudo... Obrigado!! A variedade de artigos, o jornal O Imortal, os livros virtuais em estudo, são presentes muito bem vindos para facilitar a compreensão e aplicação dos conceitos do Espiritismo. Precisamos trazer Jesus e a Doutrina dos Espíritos para perto de nós, e somente entendendo o que é a vida em sua essência é que efetivamente retiraremos o véu do comodismo, indiferença e individualismo de dentro de nós. Parabéns pela iniciativa.
Um abraço
Gláucia


De: Marlene Nobre, presidente da AME Brasil (São Paulo, SP)
Sexta-feira, 20 de julho, às 19:11
Sr. Diretor,
De 1997 a 2007, a Associação Médico-Espírita do Brasil realizou, a cada dois anos, o seu congresso, que ora recebe a denominação de Medinesp, por se tratar de evento nacional, por estar acoplado ao internacional, reunindo de 850 a 1.000 pessoas, interessadas nos temas de saúde e espiritualidade. Nestes 10 anos de congressos e 12 de existência da AME-Brasil, fundada em 17 de junho de 1995, foi possível acompanhar a trajetória do Movimento e aferir o progresso alcançado, principalmente a partir do último evento realizado em junho, em São Paulo.
O amadurecimento ficou evidente nos temas apresentados pelos 41 oradores brasileiros, com trabalhos científicos e teses defendidas nas universidades, aliando saúde e espiritualidade. Amadurecimento também na postura dos militantes das AMEs, claramente expresso nos assuntos discutidos na assembléia geral. A estrutura da AME-Brasil permite isso, porque todas as associações têm peso igual nas decisões e podem se expressar livremente.
É claro que as AMEs ainda são frágeis; apresentam-se como plantas tenras que estão à procura do sol do desenvolvimento. Enganam-se os que pensam que o Movimento Médico-Espírita envolve multidões; quem se propõe a dirigir tem de amargar com a defecção de muitos e, não raras vezes, com o peso da solidão, mas os que têm ideal sabem que vale a pena perseverar.
A proposta do Movimento Médico-Espírita é de mudança de paradigma. Não é apenas a de colocar em suas bases o estudo e a pesquisa da alma, a fim de ultrapassar a Medicina do corpo praticada atualmente, mas, sobretudo, a de humanizar o atendimento à saúde, incentivando o médico à vivência da solidariedade e da humildade em seu raio de ação.
O último congresso permitiu que essa proposta fosse discutida também com os oradores do exterior, o que favorece a amplitude de idéias e ações. Os médicos espíritas estão convictos de que não haverá paz para a humanidade enquanto não houver aliança definitiva entre Ciência e Religião. Com o paradigma médico-espírita, propõem essa união entre Fé e Razão, não apenas do ponto de vista teórico, mas, sobretudo, prático.
Chegou o momento em que a religião deve deixar de ser apenas um rótulo, uma bela fachada. Conscientes disso, os médicos espíritas sabem que é chegada a hora de viver o espírito de serviço, proposto por Jesus, que inclui sabedoria e amor – molas mestras do novo paradigma a ser implantado no terceiro milênio. Que Deus abençoe seus bons propósitos!
Marlene Nobre


De: Francisco Rebouças (Niterói, RJ)
Quinta-feira, 2 de agosto de 2007, às 9:18
Meus amigos,
Vamos divulgar a mensagem abaixo transcrita, para que a cultura seja incentivada:
”Convoco todos a lutar para impedirmos um desastre.
Imaginem um lugar onde se pode ler gratuitamente, as obras de Machado de
Assis, ou A Divina Comédia, ou ter acesso às melhores historinhas infantis de todos os tempos. Um lugar que lhe mostrasse as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci. Onde você pudesse escutar músicas em MP3 de alta qualidade... Pois esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:
www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras! Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por desuso, já que o número de acesso é muito pequeno. Vamos tentar reverter esta desgraça, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto pela leitura.”
Grande abraço.
Francisco Rebouças


De: Leda Flaborea (São Paulo, SP)
Quarta-feira, 1º de agosto de 2007, às 22:06
Amigos,
Veja que interessantes estas dicas para efetivação de buscas no Google, uma pesquisa encaminhada pelo amigo Serrão, da turma de engenharia da UFRJ de 1972:

Buscas no Google
Praticamente todo usuário de internet, inclusive você, já se deparou com essa situação:
ao procurar mais informações sobre um determinado assunto na web, entrou em um site de buscas, escreveu algo naquela tradicional janelinha e... não encontrou o que gostaria. Pois isso pode acabar, usando-se os recursos do Google para busca avançada, como se segue:
Opções básicas:
O Google não diferencia letras maiúsculas, minúsculas ou acentuação. Para o programa, coração é a mesma coisa que coracao ou CoRaÇÃo.
1) Busca simples
Você pode fazer uma busca com uma ou mais palavras: quando elas são separadas por um espaço, o sistema procura uma E também a outra. Exemplo: Ayrton Senna. Como resultado, o programa vai trazer todo os sites que tenham as palavras Ayrton E Senna, mesmo se elas estiverem separadas no texto.
2) Frase exata
Colocando as duas palavras entre aspas, a busca será efetuada com todas as palavras, na ordem em que foram escritas. Exemplo: "Ayrton Senna". O resultado irá apresentar todos os sites nos quais a palavra Ayrton é obrigatoriamente seguida pela palavra Senna.
3) Excluindo uma palavra
É possível fazer isso colocando um sinal de menos (-) na frente da palavra que deseja excluir. Exemplo:  "Ayrton Senna" -Prost. O resultado vai apresentar sites que tenham "Ayrton Senna", nesta ordem, e não contenham a palavra Prost.
4) Encontrando sinônimos
Coloque um sinal de til (~) na frente da palavra que deseja procurar; assim, a ferramenta exibirá seus sinônimos. Exemplo: "Ayrton Senna" ~espetacular.
Opções avançadas:
1) Busca no título da página
Para buscar o título da página, esse que aparece lá no topo da janela, escreva o termo intitle:, seguido da expressão que quer encontrar. Exemplo: intitle:"Ayrton Senna". O resultado irá apresentar as páginas que contenham a expressão "Ayrton Senna" no titulo, e não necessariamente no corpo da página. Use allintitle: para buscar por todas as palavras e expressões no título.
2) Procurar em um site específico
Você pode procurar dentro de um site específico, usando o termo "site:" acrescido da URL básica do site. Exemplo: "Ayrton Senna" site:
globo.com. O resultado irá apresentar todos os registros da expressão "Ayrton Senna" em todos os sites da globo.com .
3) Todas as palavras no texto da página
Quando você quiser garantir que todas as palavras estão no texto da página (não em links, titulo e etc.), use allintext:. Exemplo: allintext: "Ayrton Senna". O resultado irá apresentar apenas sites em que a expressão "Ayrton Senna" esteja no corpo do texto.
4) Busca por intervalo entre números
Se você está procurando um produto e quer apenas os resultados de busca entre duas faixas de preço, use valor 1..valor 2. Exemplo:  "Câmera digital" 500..1.000. O resultado conterá sites com a expressão "câmera digital" e números inteiros entre 500 e 1.000.
5) Buscar excluindo conteúdo adulto
Seu filho precisa fazer um trabalho de escola e vai procurar termos como "sexo" e "camisinha"? O risco de ele encontrar um site com conteúdo adulto nesse caso é muito grande. Para diminuir o risco dele ver algo que não deveria, clique aqui e configure essa opção em seu navegador.
6) Busca por tipos específicos de arquivos
Pode ser que alguma vez seja necessário encontrar um arquivo com uma extensão específica, como um arquivo PDF de um manual que você perdeu. Para isso, Use o termo filetype: ou ext: acrescido da extensão que você quer. Exemplo: "manual Celta" ext:PDF. O resultado irá apresentar apenas documentos PDF com o a expressão "manual Celta" em seu conteúdo.
Números:
Também é possível brincar com as buscas do Google fazendo cálculos matemáticos, conversão de moedas, etc., etc. e etc. Vamos lá!
1) Operações matemáticas
Soma: número + número
Subtração: número - número
Multiplicação: número * número
Divisão: número / número
Clique no link para ver a lista completa de operações.
http://www.google.<WBR>com.br/help/<WBR>calculator.<WBR>html
2) Operações de conversão de moeda
Você precisa saber quanto vale US$ 100 em euros? Simples: escreva o valor, a moeda de origem, a palavra in e a moeda final. Exemplo: 100 USD in euros. Uma observação importante:se o google aparece em português para você, use no lugar de IN a opção EM: 200 USD em euros.”

Abraço,
Leda Flaborea


De: Eugênia Pickina (Londrina, Paraná)
Sexta-feira, 3 de agosto de 2007, às 16:23
Prezado Sr. Astolfo,
Parabéns pela iniciativa de possibilitar textos e artigos espíritas para o público que aprecia a Internet. Acredito que o movimento espírita tem, hoje, um papel preponderante na educação do ser e na libertação das consciências... Jesus ilumine a sua estrada e assista com sua Luz o seu programa reencarnatório, que inclui o "papel de evangelizador"! Abraços. Eugênia.


De: Fabricia Moreira (Porto Alegre, Rio Grande do Sul)
Sexta-feira, 3 de agosto de 2007, às 17:20
Sr. Diretor,
É com imensa satisfação que acompanho essa revista on-line. Enquanto residia em Londrina,de 2004 até agosto de 2006, tive o prazer de freqüentar o Centro Espírita Nosso Lar, que me acolheu em momento de perdas materiais, mas de encaminhamento espiritual. Busquei e encontrei, como recomenda o Mestre.
Em Porto Alegre, não poderia ser diferente: sou participante do ESDE da casa Bezerra de Menezes, e começo a vislumbrar alguns trabalhos a realizar no campo do auxílio ao próximo. Não tenho mediunidade, tudo o que sei sobre isso é de segunda mão. Mas sei da importância da reforma íntima, da melhoria moral como resposta para o nosso planeta amado, e de como devo trabalhar em mim as minhas tantas imperfeições. Quero agradecer a essa revista, por sua presença diária, onde faço a minha reflexão pessoal, busco aqueles momentos de alinhamento com os ensinamentos de Jesus e esclareço-me sempre um pouco mais. Obrigada aos abnegados irmãos da redação, que mantêm essa chama de Luz acesa para todos nós.
Carinhosamente,
Fabricia.


De: Erealdo Rocelhou de Oliveira (Guará II, Distrito Federal)
Sexta-feira, 3 de agosto de 2007, às 21:15

Sr. Diretor,
Gostaria de saber se vocês têm uma mensagem recebida, ao final do século XIX, por Frederico Figner, de autoria de Allan Kardec, Espírito.
Antecipadamente,
Erealdo


Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita