WEB

BUSCA NO SITE

Página Inicial
Capa desta edição
Edições Anteriores
Quem somos
Estudos Espíritas
Biblioteca Virtual
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français  
Jornal O Imortal
Vocabulário Espírita
Biografias
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English Livres Spirites en Français Spiritisma Libroj en Esperanto 
Mensagens de Voz
Filmes Espiritualistas
Livros Espíritas em Português Libros Espíritas en Español  Spiritist Books in English    
Efemérides
Esperanto sem mestre
Links
Fale Conosco
Carta  ao leitor
Ano 1 - N° 11 - 27 de Junho de 2007
 

Divaldo Franco faz na Turquia a primeira conferência espírita no país
 

Como surgiram as Semanas Espíritas no Brasil? Quem responde é o confrade Antenor de Souza, testemunha ocular do nascimento desse evento importantíssimo, especialmente na época em que surgiu, quando as comunicações eram muito difíceis e prejudicavam, assim, o intercâmbio que deve haver entre os espiritistas e as instituições que compõem o movimento espírita.

A cidade de Três Rios (RJ), como revela o confrade, foi a pioneira das Semanas Espíritas, idéia que se espalhou por vários lugares, sobretudo nos Estados do Rio, Minas e Bahia, chegando até a cidade de Londrina (PR), que realiza este ano a 16a versão desse evento. A entrevista com Antenor de Souza é um dos destaques desta edição.

Outro assunto focalizado neste número é uma matéria que circula na internet com o propósito claro de reeditar algo que deveria estar há muito sepultado. Falamos da tola e superada acusação de plágio feita ao médium Divaldo Franco 45 anos atrás, assunto já apresentado em fevereiro de 2004 na Rede Globo de Televisão e que volta agora às manchetes sem nenhuma razão para isso.

Esta edição apresenta também uma reportagem escrita por Rejane de Santa Helena, de Viena (Áustria), em que é relatada parte da viagem feita por Divaldo Franco ao Velho Mundo, de onde o conhecido orador retornou no dia 15 deste mês, depois de 39 dias, período em que visitou 21 cidades de 10 diferentes países, como a Turquia, onde falou, na cidade de Istambul, para um público de 213 pessoas. Segundo os confrades turcos, foi essa a primeira vez que se realizou uma conferência pública sobre Espiritismo no país.

  Diretor de Redação: Astolfo O. de Oliveira Filho

Diretor Administrativo: José Carlos Munhoz Pinto
 

Voltar à página anterior


O Consolador
 Revista Semanal de Divulgação Espírita